Breno Turnes é fotógrafo graduado pela UNISUL em Cinema e Vídeo. Atua no mercado audiovisual desde 2006 e tem uma experiência internacional e versátil no departamento de fotografia.

Sensível às linguagens contemporâneas, se destaca pelo forte tom iconográfico e estético de suas imagens. Já em seus primeiros trabalhos para o mercado da música essa assinatura fica visível. Como se pode ver nos clipes das bandas Califaliza e Giants of Modern Ballad, além de todo material audiovisual da banda Skrotes, que produziu durante o período 2010/2013. Em 2013, dedicou seu olhar também para o mercado da moda, por meio de fashion films e stills.

Mais recentemente, foi correspondente da W Mag no Louis Vuitton Fashion Cruise '17. Paralelamente, começou a atuar na produção de conteúdo para a televisão, fotografando doc-realities como Adeus à Síria, para o canal Futura; Desafio Brasil Fashion, para o canal Arte 1;  Catfish Brasil, para a MTV; Criador de Celebridades, para o canal E! Entertainment Television e a campanha #internetsemvacilo, para UNICEF.

Apaixonado por cinema, direciona sua carreira para a grande tela, assinando a Direção de Fotografia do longa-metragem Aquilo que Sobra, para a produtora Clariô Filmes.

Em 2016 abriu, junto com seus sócios, a produtora Distopia, voltada para a criação de conteúdo de arte e entretenimento; através da qual dirigiu seu primeiro curta-metragem Oito Doses de Conhaque.

 

CONTATO:

+ 55 (21) 98108.7125

brenoturnes@distopia.art.br

 

 

14335505227_8be7bf5afa_z.jpg